Ney Matogrosso revela bastidores dos Secos e Molhados em podcast

9/10/20251 min read

O cantor Ney Matogrosso abriu o jogo sobre os bastidores dos Secos e Molhados durante entrevista ao podcast “Só Se For Agora”, nesta terça-feira (9). Ele contou que sua inspiração para o visual marcante do trio veio do teatro Kabuki, arte dramática japonesa que conheceu ao viver no bairro da Liberdade, em São Paulo. “Eu vendo o teatro Kabuki, disse: 'Eles não têm rosto, interessante'. Foi daí que veio a ideia”, explicou.

Questionado sobre rumores de que o Kiss teria se inspirado no grupo, Ney foi direto: “Eu não copiei ninguém”. Ele também comentou as tensões que levaram à dissolução da banda: “A questão era dinheiro. O combinado era dividir tudo igualmente, mas não aconteceu”. Em tom bem-humorado, relembrou ainda a tentativa de substituí-lo: “Teve um coitado que prendiam num quarto pra cantar igual a mim. Parecia, mas não era eu”.

Carreira

Com mais de cinco décadas de trajetória, Ney Matogrosso é um dos artistas mais ousados e influentes da música brasileira. Dono de uma voz inconfundível e de performances que desafiaram padrões, construiu uma carreira solo sólida após a saída dos Secos e Molhados, tornando-se ícone da liberdade artística e da reinvenção no palco.

Redação - Ponto A | Foto: reprodução redes sociais