Estudantes são premiados com tablets no Programa do Parque Eólico em parceria com a Prefeitura de Osório
9/12/20251 min read


Depois de três meses realizando atividades de educação ambiental, nesta quinta-feira (11/09), no plenarinho da prefeitura de Osório, ocorreu o anúncio dos vencedores dos melhores trabalhos do Programa de Educação Cultural (PEC), uma parceria entre a empresa Startkraf que administra o Parque Eólico e a prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os vencedores e ganhadores dos tablets foram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paulo da Silva, de Atlântida Sul: Valentina Lessa Chaves, Arthur Bonatto Gomes da Silva, Rafael Lopes de Oliveira e Pedro Henrique Molina Klazer.
O objetivo do Programa de Educação Cultural é promover uma série de ações para conscientização ambiental, estimulando o protagonismo e a criatividade de adolescentes e jovens. O projeto vencedor apresentou um sistema sustentável de purificação da água, utilizando garrafas pets e outros materiais. Em Osório, além da José Paulo da Silva, outras três escolas participaram, as EMEFs Osvaldo Bastos, 16 de Dezembro e Osvaldo Amaral. Ao todo, 500 alunos da rede municipal participaram das atividades que incluíram oficinas, saídas de campo, exposição e workshop.
A premiação foi realizada por representantes da Startkraf que administra o Parque Eólico, Bruna Seibel e Alex Alloy, com a presença de representantes das escolas finalistas, familiares dos alunos, do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, do vice-prefeito, Ed Moraes e do secretário municipal de Educação, Marcelo Reis. “Um projeto em parceria com o Parque Eólico que proporciona reflexão e pensamento crítico. Os alunos tinham como meta a realização trabalhos inovadores e alcançaram esse objetivo. A Secretaria de Educação agradece a parceria e está aberta a novos projetos”, disse Marcelo.
Ascom
